Sapra Landauer tem 100% de aprovação entre seus clientes

Pesquisa mostra que clientes da empresa estão extremamente satisfeitos com serviços e produtos oferecidos, principalmente nos quesitos qualidade, pontualidade e preço

A Sapra Landauer realizou, no final de 2016, uma pesquisa de satisfação de clientes, com resultados extremamente positivos. Os dados revelam que 100% dos clientes estão satisfeitos com os serviços e produtos oferecidos pela empresa, principalmente nos quesitos qualidade, pontualidade e preço.

Foram entrevistadas 171 pessoas de regiões e áreas de atuação distintas. O levantamento teve o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela empresa na área de proteção radiológica, bem como identificar a opinião de usuários em relação a novos serviços e produtos que podem ser lançados e oferecidos a clientes.

Segundo o físico Paulo Mascarenhas, diretor da empresa, a pesquisa foi fundamental para entender como a Sapra Landauer pode ajudar ainda mais seus clientes. “A segurança e o conforto dos clientes é peça-chave para nosso trabalho e dedicação”, diz. “Buscamos trabalhar com excelência para que nossos clientes possam trabalhar com tranquilidade”.

Uma das principais questões da pesquisa pediu para os clientes avaliarem, em termos gerais, a qualidade dos produtos e serviços da empresa. Todos os entrevistados marcaram as opções “excelente” ou “bom”, sem nenhum registro para as opções “razoável”, “ruim” ou “muito ruim”. Além da qualidade, pontualidade e preço, a tecnologia utilizada e tradição histórica da Sapra no setor foram algumas das razões apontadas para justificar essa aprovação.

Também foi perguntado quais os serviços que, na opinião de clientes, destacam-se pela qualidade. Atendimento ao cliente e procedimentos logísticos de remessa e recebimento de monitores foram os mais citados, com respectivamente 54% e 35% dos registros.

Atenta à importância de um bom atendimento, a Sapra Landauer oferece diversos canais de contato com o cliente, por meio de chat online, telefone 0800, sistema GPR, orçamento online e lista de respostas para perguntas frequentes, ou FAC, além de outros serviços relacionados a comunicação e atendimento personalizado.

Dentre os produtos e serviços oferecidos, se destacam, em citações de clientes registradas pela pesquisa, os monitores de corpo inteiro, relatórios de leitura dos dosímetros e acesso ao GPR, ou Gerenciador de Proteção Radiológica, um sistema online exclusivo para atendimento a clientes. A inovação tecnológica introduzida por meio da tecnologia OSLD (Optically Stimulated Luminescence Dosimetry) foi aprovada pelos clientes e já é a mais utilizada entre os clientes, com 67% dos contratos de prestação de serviços de dosimetria pessoal e oferecida com exclusividade pela Sapra Landauer no Brasil.

De acordo com Mascarenhas,os resultados da pesquisa evidenciam a importância da política de qualidade mantida em torno do trabalho que a empresa desenvolve nos serviços de proteção radiológica, sempre buscando a inovação e um ótimo atendimento. “[Esses resultados] nos motivam a desenvolver outros serviços e produtos para continuar atendendo nossos clientes com o melhor que a Sapra Landauer pode oferecer”, explica.

Em relação aos novos produtos e serviços que podem ser oferecidos aos clientes, os mais requisitados são cursos, programas de treinamentos online e equipamentos de proteção radiológica pessoal. Mascarenhas explica que, com base nas informações obtidas por meio da pesquisa, finalizada em novembro de 2016, já foram organizadas e oferecidos, ao longo do primeiro semestre de 2017, atividades com cursos online e presenciais para capacitação e educação continuada em proteção radiológica.