Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular: congresso reúne especialistas para apresentar as novidades da área

Yvone Mascarenhas participou das discussões sobre proteção radiológica.

A Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice) realizou, em outubro, o 24º Congresso da área. As temáticas de radiologia intervencionista, neurorradiologia intervencionista e cirurgia endovascular foram discutidas e exploradas em sete salas simultâneas.

Com a participação de palestrantes de renome e o objetivo de apresentar o que há de mais novo e relevante na área, o Congresso promoveu discussões de casos complexos e desafiadores e apresentação dos melhores trabalhos científicos.

A programação científica incluiu workshops, hands-on e apresentação de casos, em mais de 200 horas de atividades presenciais e on-line. Também houve discussões na área de oncologia, percutâneo e embolizações.

A física e diretora-presidente da Sapra Landauer, Yvone Mascarenhas, participou das discussões sobre Proteção Radiológica e abordou o tema “Desafios da Dosimetria Ocupacional para Radiologistas Intervencionistas”.

Marcaram presença no evento a Interventional Radiological Society of Europe (CIRSE), a Society of Interventional Radiology (SIR) e a Sociedad Iberoamericana de Intervencionismo (SIDI), entre outras instituições.

Yvone Mascarenhas

Graduada em Física pela Universidade de São Paulo (USP), com Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado pelo Instituto de Física e Química de São Carlos (IFQSC), da USP, com pesquisas sobre radiologia e dosimetria, Yvone Mascarenhas tem experiência na área de Física, com ênfase em Radiologia e Dosimetria, atuando principalmente em proteção radiológica, produção de raios-x, radiodiagnóstico, algebraic model e dosimetria. Atua, ainda, como coordenadora de projetos de pesquisa financiados por agências como CNPq e FAPESP. É diretora-presidente da Sapra Landauer.